Este espumante superior brut, elaborado pelo método champenoise, com as castas Malvazia Fina, Baga, Bical e Fernão Pires, é bastante aromático e fresco e com muita acidez, tem um delicioso bouquet de frutas maduras brancas, perlage fina e persistente, na boca uma cremososidade tamanha. Excelente como aperitivo, acompanha bem pratos de peixes, frutos do mar e saladas, regionalmente, acompanha leitão assada à Bairrada.

Este espetacular espumante da região da Bairrada é produzido pela Caves da Montanha.

Sediada em Anadia, a Caves da Montanha foram fundadas em 1943 por Adriano Henriques, passando desde então de pais para filhos, estando atualmente já na quarta geração.  Focada na produção, comercialização e distribuição de bebidas, tem procurado com o passar dos muitos anos e algumas gerações sempre o mesmo fim… a qualidade dos produtos que apresenta aos seus clientes. Sendo prova disso os muitos prêmios de qualidade que tem vindo a ganhar ao longo dos anos.

A Caves Montanha fazem estagiar os seus espumantes nos longos tuneis subterrâneos, com capacidade para armazenar 3 milhões de garrafas, mantendo uma amplitude térmica de 2-3 ºC. Se a isto adicionarmos a dedicação e paixão pelo que fazemos, e com a sua já longa experiência e rigor no acompanhamento de todos os processos de produção de cada garrafa, é fácil entender o motivo pelo qual as pessoas se deixam seduzir tão facilmente pelos nossos espumantes.